segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

PACIÊNCIA

A paciencia é um exercicio
de amor e sabedoria.
Só amando podemos compreender
os nossos semelhantes,ter tolerância e indulgencia.
Sem isto não há paciencia.
Ajudai-me Senhor a ser paciente.
Vendo as falhas de nossos irmãos,
possa compreende-los
com amor e paciencia,
sabendo que sou também um ser errante.
Dai-me senhor,
a paciencia para educar e ensinar,
para socorrer e tratar,
para ouvir e calar,
sem pressa saiba esperar.
Que eu possa dar,
a cada momento da vida,
prova de amor e paciencia
a meus companheiros de jornada.
Que eu tenha olhos e compreensão
para ser paciente para comigo.
Não permita PAI,
que eu me perca na renovação
e evolução de meu espírito,
pela precipitação ou por julgamentos
precipitados e impensados.
Que eu tenha sempre
vossa luz me iluminando
para que eu saiba sempre:
amar,compreender e ser paciente

Nenhum comentário: