sábado, 21 de junho de 2008

O vendedor de livros




Num sábado pela manhã bateu à minha porta um vendedor de livros. Eu estava de mau humor e fui logo dizendo:- Não quero comprar nada.O rapaz saiu constrangido e de cabeça baixa. Minha mulher, que presenciou a cena,disse-me com firmeza:- Você poderia ter dito a mesma coisamas de forma carinhosa. Continuou ela:- Você pode ter desmotivado o rapaz e tirado toda a coragem para ele prosseguir o seu trabalho.Que forças terá ele para chegar em outra casa? Eu me senti envergonhado.Sabia que ela estava certa. Quantas vezes por dia encontramos pessoas conhecidas e desconhecidas que estão sedentas apenas por um sorriso ou uma palavra de incentivo para ter coragem de continuar a luta do dia a dia. Com a nossa indiferença, e muitas vezes com agressividade,damos um golpe fatal,influenciando-as negativamentepara o resto de suas vidas. Que um bom e largo sorriso,faça parte do seu dia! Paz e Luz!

Enviada: quarta-feira, 18 de junho de 2008 21:20:59 (por e-mail)
por: Das Dôres FELIZ c/o livro"MUDA MUNDO".